Nosso serviço de Consultoria em Captação de Recursos Financeiros procura identificar a melhor linha de crédito que se adeque a realidade do cliente. Levando-se em conta sempre as melhores taxas, prazos e o tempo de processamento da solicitação. Atuamos com bancos, fundos e investidores nacionais ou estrangeiros a depender da análise da empresa e/ou projeto.

Um ponto crucial na captação de recursos é a garantia a ser dada para cobrir o risco do emprestador, assim como a comprovação de capacidade de pagamento atual (pré-existente) a captação. Atuamos no suporte ao cliente do início até a liberação do recurso. Nossa principal linha de crédito é destinada a empresas e tem as seguintes características:

A OPERAÇÃO
➤ A operação é enquadrada como um consórcio (fechado com o cliente já contemplado via um fundo investidor). O fundo já trata como um empréstimo para o cliente.
➤ Pela regra do consórcio o cliente paga a primeira parcela logo após a assinatura do contrato. Caso o cliente não queira pagar a primeira parcela, o fundo antecipa e deduz na liberação do empréstimo.
➤ Duração do processo do pagamento do boleto da vistoria até a liberação do recurso: em até 90 dias. A velocidade na apresentação da documentação padrão ajuda muito no processo.
➤ As parcelas em aberto serão abatidas do valor aprovado a ser liberado (exemplo, se a liberação ocorrer em 60 dias, será abatido uma, duas ou três parcelas, caso o cliente opte em não pagar).
➤ Caso o fundo tenha que pagar as parcelas em aberto, será cobrado um juros sobre a parcela em questão, a ser combinado previamente com o cliente.

PROCEDIMENTO
➤ Envio da(s) matrícula(s) da garantia a ser oferecida ao banco, junto com a certidão do IPTU com os dados do imóvel (metragem, área construída, etc).
➤ Lista de documentos a serem enviados ao banco (enviamos diretamente ao cliente).
➤ O banco solicita um resumo de algumas informações sobre o tomador do
empréstimo tais como: o valor do capital de giro a ser pretendido, valor do Imóvel, se o imóvel é urbano, se o imóvel esta livre (se tem alguma averbação/débito, se tem habite-se, Faturamento anual da
empresa, se tem as CNDs, se tem restrição no Serasa, se tem empréstimos, e caso tenha, quantos e o valor das parcelas, pergunta quantos CNPJs estão ligados ao tomador e o CPF do(s) sócio(s).
➤ Enviamos a simulação do banco para o cliente;
➤ O banco emite um boleto para o cliente pagar a vistoria do imóvel;
➤ Após a aprovação da vistoria o banco envia o contrato para assinatura, e cobra o pagamento da primeira parcela na assinatura do contrato (podendo ser antecipada pelo próprio fundo e deduzida na liberação do empréstimo caso o cliente queira).
Atuamos em todo território nacional;

Dispomos de outras linhas de crédito que podemos apresentar, basta entrar em contato conosco.